Seguidores

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Preparativos para o dia das mães

Olá catequistas!
A paz de Jesus e o amor de Maria habite sempre em vossos corações!
Hoje venho trazer para vocês o que andei pescando aqui na net para lembrancinhas para as mães. Espero que gostem!
Bem, vejam que fofinhas essas tábuas de carne feitas em eva. Gostei da figura do chefe de cozinha, mas quem quiser pode colocar um coração, a figura de uma mamãe ou ainda frutas e/ou verduras.

Ah, estes pingentes são lindos demais. Dei a ideia para a coordenação da catequese da minha comunidade presentear as mães com pingentes de Nossa Senhora. Tenho certeza que as mães vão amar, e esta é, portanto, uma forma de lembrarmos que o dia das mães é também o dia de Maria, pois se a paternidade começa em Deus, a maternidade começa em Maria. E, claro, cada mãe no mundo tem um pedacinho de Maria em si. Por que não lembrarmos dela, a "bendita entre as mulheres"? Será uma bela homenagem!

 Esta lembrancinha fica muito linda. É feita com e.v.a. e um prendedor de roupa (ou um pente, lixa de unha... fica a sua escolha). Achei muito criativo, além do que é algo que poderá ser usado pelas mães no dia-a-dia. Obs.: Você pode colocar diversas coisas no botão da flor, como por exemplo, um bombom/chocolate (neste caso o Serenata de Amor ficaria ótimo, principalmente se for colado no girassol), ou a foto da criança, ou ainda, de forma mais simples, a frase MÃE, EU TE AMO.

Aqui está o molde para quem gostar e quiser levar...

Este porta-jóias em forma de maçã é feito com garrafa pet. Também achei bem interessante. Lembrando que o catequista, sempre muito criativo pode também interagir com as crianças deixando elas participarem desta arte e criarem uma belíssima pintura no porta-jóias da mamãe. Quem preferir deixar algo mais legal pode colocar um chocolate dentro com uma mensagem ou bilhete da própria criança. Achei esta lembrancinha bem fofa porque é algo que a mãe pode, realmente, guardar como lembrança... se bem que no caso do chocolate nunca fica guardado... rsrs!

 Este é um exemplo de porta-retrato feito em e.v.a. É bem fácil de construir e cabe ao catequista usar a criatividade para enfeitá-lo e deixá-lo bem agradável aos olhos da mamãe.

Aqui é o verso:


 Para algo mais simples, porém não menos importante, também podemos recorrer ao cartãozinho. É uma forma muito legal de fazer com que as crianças abram o coração e soltem as palavras. Trouxe dois exemplos:
E, por último, trago algo bem bacana: um porta-retrato para a mamãe feito com palitos de picolé. Gente, é bem simples e as mães vão achar um mimo, além do que a criançada também vai amar. Abaixo da imagem você encontra o passo a passo!


1. Coloque duas embarcações de varas para formar a parte superior do quadro, e mais 2 para o fundo. Coloque cola perto dos cantos e colocar mais 2 palitos de cada lado para formar um quadrado.

 2. Dê tempo para secar. Depois de seco, colocar adesivos de espuma na frente do seu quadro.

3. Corte um pedaço de corda e ano, ou gravá-lo para trás por uma alça.


4. Pegue um quadrado de papel de construção de fita adesiva/cola na parte de trás. Coloque sua foto na mesma, escrever uma mensagem ou desenhe uma imagem.


Gente... tentei resumir essas ideias e deu nisso, certo? Espero que vocês tenham gostado e que possam usá-las quando precisarem. Quero agradecer o carinho de todos vocês para comigo e saibam que estão todos em minhas orações! Ah... me contem como andam os preparativos para a festinha do dia das mães... E as homenagens? Quem vai fazer??? Aqui na minha comunidade a catequese está planejando algo especial, inclusive um poema. Trago mais coisas sobre o dia das mães, voltado para a parte das homenagens, na próxima postagem que será em breve. Deus ilumine nós todos!

11 comentários:

  1. Amei as idéias! Os pingentes de N.Sra são lindos e mais uma oportunidade de evangelizar. Deixo a sugestão de passar um alfinete pequeno para a criança ou a catequista prender na roupa da mãe no momento da entrega.

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, viemos conferir de pertinho. Muita coisa bacana hein? Vamos por lá no blog teu link pra o pessoal ver essas sugestões também quando nos visitarem.
    BEijoss!

    ResponderExcluir
  3. Cada lembrancinha mais linda que a outra! amei! estou até penando em desistir dos tercinhos de fuxico, pq ainda não tive coragem de começar a fazer... aff! vai dar uma trabalheira!!! rs
    obrigada pela visitinha, um grande beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cynthia!
    Amei estas lembrançinhas são lindas!!
    Obrigado pelo seu recadinho tão doce lá no bloguinho, fico sempre muito feliz com sua linda visitinha!

    Abraço fraterno e um lindo final semana abençoado!!

    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderExcluir
  5. Eita, também amei a todas...
    Até fica difícil eleger a favorita.
    Você é abençoada, menina

    ResponderExcluir
  6. Olá Catequista Unido!
    Está chegando o primeiro aniversário do nosso Grupo Catequistas Unidos, e com isso vai acontecer uma promoção especial! Peço alguns minutos de seu tempo para ler a seguinte postagem: http://www.catequesenanet.com.br/2012/05/aniversario-catequistas-unidos.html Venha participar conto com sua presença, afinal somos unidos ou não? rsrsrs
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  7. Olá,Cynthia! Lindas lembrancinhas para a mamãe! O seu espaço está cada dia mais iluminado.
    Bem vinda ao grupo dos "Catequistas Unidos".
    Deus a abençoe!
    Abraços fraternos,
    Angela

    Um convite: estou realizando um sorteio de livros em meu blog "docessonhosdepapel.blogspot.com". Venha participar também.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que blog lindo Cynthia!
    Parabéns!
    Bem-vinda aos Catequistas Unidos!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Oi, seu blog é lindo,amei!
    beijos!
    helena

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, vim agradecer a visitinha e dizer que seu blog continua uma benção. PAZ E LUZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  11. Ola ! Vim conhecer seu blog e amei!
    Beijos Nena

    ResponderExcluir

Que a paz de nosso Senhor e o amor da Virgem Santíssima estejam sempre com você. Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se não conseguir comentar com sua conta do Google basta escolher a opção "anônimo" e se identificar ou, se possível, deixar o link do seu blog ou e-mail para que eu possa responder seu comentário!

Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!

Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!
Oh sangue e água, que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Santa Faustina, rogai por nós

Santa Faustina, rogai por nós

Devotos de Stª Teresinha

Devotos de Stª Teresinha
Paz e Rosas...