Seguidores

quarta-feira, 21 de março de 2012

Contando um pouquinho de mim...

Olá, gente! Faz 3 anos que sou catequista. Tenho 16 anos, já fiz crisma e antes, quando ainda era crismanda, apenas auxiliava a catequista titular, mas desde sempre venho acompanhando os trabalhos catequéticos que são desenvolvidos na minha comunidade. Decidi criar este blog com o intuito de compartilhar as tarefinhas, as dinâmicas e tantos outros trabalhos que tenho, e também para construir um ciclo de amizade com os queridos catequistas da blogosfera. Quando comecei como auxiliar de catequista eu estava na turma de pré-eucaristia, e assim passei dois anos. Mas agora em 2012 comecei com a turma de primeira eucaristia. Aqui na capela a primeira eucaristia tinha duração de 1 ano, assim como as demais turmas. A partir deste ano as novas turmas de primeira eucaristia que estão sendo formadas terão duração de 2 anos, não só na capela que participo, mas nas demais comunidades e principalmente nas paróquias.
Em junho fará dois anos que criei meu primeiro blog, o Flores de um Jardim, onde eu posto textos de minha autoria, não digo que são poéticos nem belas histórias, mas posso dizer que são pensamentos. Com certeza vou gostar bastante deste mais novo ciclo de amizade virtual. Ser catequista é muito bom e conhecer catequistas é um prazer imenso!
E para começar esse novo trabalho de blogagem catequética vou compartilhar com vocês algumas atividades que estou trabalhando na catequese neste ano, e para esta primeira postagem trago sobre a campanha da fraternidade 2012! Espero que gostem!

Beijos...
Até breve!

9 comentários:

  1. Oi Cynthia! Amei o seu cantinho! Você já conhece o grupo de Catequistas Unidos? Seria maravilhoso ter você em nosso grupo também, basta visitar os link e seguir as regrinhas. (http://www.catequesenanet.com.br/2011/06/vamos-divulgar-seu-blog.html). Parabéns pelo seu trabalho na catequese. Que Jesus te abençoe e te fortaleça cada dia mais em sua caminhada. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá seja bem-vinda! Amei este cantinho. Junte-se aos catequistas unidos seguindo as dicas da nossa amiga Késia. Obrigada pelo contato. Gostei muito da apresentação também, você é muito carismática. Já estou te seguindo. Que Deus te abençoe. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cynthia fico muito feliz qdo mais um blog de catequista nasce, pois sei que é Jesus entrando em mais casas pelo mundo através de nós...
    amei o layout e já na primeira postagem mostrou a que veio, sei que vai ter muitos seguidores e muitos novos amigos para ajudar, como me ajudou agora com este trabalhinho que já imprimi para minhas crianças... que Nossa Senhora a cubra com seu manto de amor e que o Espírito Santo a ilumine sempre! beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o espaço. O blog tá lindo!!!! Sou seu mais novo seguidor. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. oi Cyntia,gostei muito do seu espaço,já me tornei sua seguidora pois sei que este blog veio para somar,que Jesus te ilumine nesta sua mais nova caminhada,fique com Deus,beijos,Rosane.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cynthia!
    Seu cantinho é mesmo abençoado! Suas palavras transmitem a paz que Jesus vem nos oferecer. Eu também sou catequista e ficarei contente com sua doce presença em meus blogs:

    nospassosdejesusamor.com.br
    docessonhosdepapel.blogspot.com

    Que Deus a abençoe grandemente,
    Com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  7. OLÁ CYNTHIA,FICO FELIZ EM ENCONTRAR MAIS UMA CATEQUISTA DISPOSTA A COMPARTILHAR SEUS CONHECIMENTOS COM TODOS. SEJA SEMPRE BEM VINDA AO JARDIM DA FÉ. BEIJUS NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. OI Cynthia que alegria ver vc buscando por amizades que podem lhe santificar.
    Por favor visite este link, e cumpra as regrinhas para que seu nome seja incluído, ok?

    http://www.catequesenanet.com.br/2012/01/vamos-divulgar-seu-blog-de-catequese.html

    Quero anunciar sua associação no sábado, se Deus quiser!

    Quanto a sua pergunta... os catequistas unidos estão aqui: http://www.catequesenanet.com.br/p/catequistas-unidos.html

    Aguardo seu e-mail!

    ResponderExcluir
  9. Olá Cynthia! seja bem vinda a este mundo maravilhoso da catequese e dos blogueiros unidos! A internet é, com certeza, um mundo a ser conquistado e "evangelizado"... E o dinamismo da juventude é algo imprescindível nesta tarefa! E fiquei feliz de saber que vc tbem escreve! Amo escrever! É uma paixão que tenho desde a juventude. Você tem facebook? Junte-se a nós por lá, é um espaço também a ser conquistado!
    Um abraço

    Angela Rocha (Catequista Amadora)

    http://catequistaamadora.blogspot.com
    http://www.facebook.com/CatequistaAmadora
    http://www.facebook.com/groups/catequistasanjosdobrasil/

    ResponderExcluir

Que a paz de nosso Senhor e o amor da Virgem Santíssima estejam sempre com você. Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se não conseguir comentar com sua conta do Google basta escolher a opção "anônimo" e se identificar ou, se possível, deixar o link do seu blog ou e-mail para que eu possa responder seu comentário!

Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!

Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!
Oh sangue e água, que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Santa Faustina, rogai por nós

Santa Faustina, rogai por nós

Devotos de Stª Teresinha

Devotos de Stª Teresinha
Paz e Rosas...