Seguidores

terça-feira, 27 de março de 2012

Lembrancinha para a Páscoa

Queridos catequistas... hoje estive vasculhando ideias de lembrancinhas para a páscoa pelo mundo da net. Encontrei muita coisa legal e venho compartilhar aqui com vocês. Mas quero ressaltar algo que o Jonathan Cruz e a Imaculada Cintra vieram nos lembrar em seus blog. Bom, visto que o verdadeiro sentido da páscoa é o Cristo ressuscitado a proposta deles é que não apenas trabalhemos o tema no encontro, mas que, de acordo com nossas possibilidades, possamos dar como lembrancinha algo que simbolize a ressurreição, a fim de mostrarmos o verdadeiro sentindo pascal, que não é coelhinho nem ovos. É apenas uma dica, mas é bom repensar, porque se é de pequeno que se faz o grande, não podemos deixar nossas crianças crescerem fazendo essa ligação importante do coelho com a páscoa, porque o verdadeiro sentido é muito mais amplo, e é muito importante que, na catequese, a gente possa possa ressaltar isso.
Inclusive a Imaculada partilhou em seu blog a imagem de Cristo ressuscitado e nos deu uma sugestão de fazermos em e.v.a. Achei uma boa, mas ainda estou tentando desenhar e ajustar tudo pra ver se fica legal. Bom, encontrei também outras sugestões muito bacanas... Vamos dar uma olhadinha?

Essa achei muito interessante. Inclusive se o catequista preferir entregar junto com o ovo de páscoa basta acrescentar um copo de plástico (da cor que achar melhor) e colocá-lo sobre o coração, aos pés da cruz (Neste caso o cordeiro ficaria colado na frente do copo).
Abaixo segue o molde!



Esta lembrancinha também seria muito interessante, e cabe ao catequista usufruir de sua criatividade para deixar a lembrancinha ainda mais interessante, por exemplo, pregá-la no papel do ovo de páscoa que for entregar junto, ou se for feito num cartão de páscoa colá-lo na frente ou dentro do cartão (conforme sua preferência). Lembrando que se feito em papel ofício a criança pode escrever a mensagem com sua própria letra e pintar da forma como quiser! Enfim... sejam criativos!

Gente, outra dica seria trabalhar com a massinha de modelar. Neste caso acho que seria ideal que a própria criança confeccionasse. Vocês poderiam pedir que elas fizessem algum símbolo da Páscoa com a massinha! Será muito interessante e a criançada vai amar! Ao término da sessão "obra de arte" cada um iria falar um pouquinho do símbolo que confeccionou! E depois o catequista poderia colar um pequeno cartãozinho na ponta ou embaixo do objeto feito com a massa.
Exemplo: 


Esta é uma lembrancinha muito fofa e mais adequada para o caso de entregar com ovo, chocolate ou bombons. Minha sugestão é que ao invés do coelhinho de e.v.a na frente da sacolinha pudéssemos colar outro símbolo (pode ser em papel ofício) como a cruz ou o cordeiro com uma breve mensagem de Páscoa. Só lembrando: o tamanho da sacola varia de acordo com o que você for colocar dentro. Cuidado para não ficar desproporcional. E lembrando também que você mesmo pode fazer a sacolinha com e.v.a ou até mesmo papel ofício, principalmente se for aqueles coloridos (chamequinho). Vai ficar muito bonito!

Clique aqui e veja o molde da sacolinha de papel!
E seguindo este link aprenda como fazer a sua: http://www.sempretops.com/acessorios/sacola-de-papel-como-fazer/
Se você não tiver como colar uma figura ou um símbolo na frente da sacolinha ou ainda optar por algo mais simples, aconselho a espalhar "Feliz Páscoa" pela sacolinha inteira com canetas coloridas!
Espero que tenham gostado da minha partilha!
Volto em breve!
Fiquem todos com a paz de Jesus e com o amor de nossa Senhora!

7 comentários:

  1. OI Cinthia,vim agradecer pela visita no meu blog,seu blog é lindo,minha mãe é catequista,eu ajudo também com as crianças gosto bastante.Fique com Deus.Bjsss

    ResponderExcluir
  2. OLÁ CYNTHIA, ESTA LEMBRANCINHA DO CORDEIRINHO É UMA FOFURA,OBRIGADA POR COMPARTILHAR. BEIJINHOS, CRIS

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cynthia!
    como é lindo ver uma jovem na luta pelo Reino! Parabéns pelo blog que já nasce encantando.
    Que o Espírito Santo te fortaleça a cada dia.
    Beijos,
    Catarina

    ResponderExcluir
  4. Olá Cynthia !!!Bem vinda ao grupo dos catequistas unidos!!!Parabéns pelo seu blog é lindo e repleto de Espírito Santo...Te convido para visitar meu cantinho...
    Feliz Páscoa...

    bjs no ♥ Paty

    www.catequizandocomjesus.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Cynthia, que alegria ter vc conosco no grupo Catequistas Unidos! vim desejar uma feliz Páscoa e um domingo abençoado para vc e toda sua família! Beijinhos e obrigada pelas dicas das lembrancinhas, vou guardar para o ano que vem...

    ResponderExcluir
  6. oi Cyntia passando para desejar uma santa e abençoada Páscoa,beijos.

    ResponderExcluir
  7. Feliz e abençoada Páscoa para você e sua família!
    Que a luz do Ressuscitado ilumine seu caminho, para que possas iluminar os caminhos daqueles que estão na luta pelo Reino.
    Na alegria da ressurreição,

    Catarina

    ResponderExcluir

Que a paz de nosso Senhor e o amor da Virgem Santíssima estejam sempre com você. Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se não conseguir comentar com sua conta do Google basta escolher a opção "anônimo" e se identificar ou, se possível, deixar o link do seu blog ou e-mail para que eu possa responder seu comentário!

Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!

Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!
Oh sangue e água, que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Santa Faustina, rogai por nós

Santa Faustina, rogai por nós

Devotos de Stª Teresinha

Devotos de Stª Teresinha
Paz e Rosas...