Seguidores

domingo, 20 de maio de 2012

A loucura do Espírito Santo



Oi gente! Demorei mas cheguei! Hoje trouxe pra vocês um texto bem legal do catequista Alberto Meneguzzi! Espero que gostem! Bom... estive visitando alguns blogs hoje e, gente, queria dizer que é muito lindo tudo o que vocês postam! Vocês são muito dedicados e sempre capricham nas postagens com reflexões, atividades e dinâmicas para catequistas, bem como para os catequizandos. Estou rezando para que Deus continue abençoando e santificando a missão evangelizadora de vocês! Ainda sou novata com blog catequético e no Catequistas Unidos, e muito antes que eu criasse o Caminhando para o Céu já andava visitando alguns blogs de catequese os quais me ajudaram muito na evangelização das crianças. Agradeço de coração a cada um pela acolhida e motivação! Isso me ajuda muito a estar alegre junto com as crianças. Mas, para ser mais direta... vamos logo ao que interessa! Boa reflexão!

"Somos a loucura do Espírito Santo. Não há outra explicação para a existência destas figuras chamadas "catequistas". Senão vejamos: o que explicaria que tantos homens e mulheres ainda prossigam dando catequese, uma vez por semana, num ambiente onde o que encontram é uma boa parte de crianças e jovens sem nenhum interesse pelas coisas de Deus? O que justificaria que tantos catequistas ainda insistam com a catequese apesar da ausência e da indiferença de tantos pais? Somos, de fato, a loucura do Espírito Santo. Só isso justifica que continuemos dando catequese quando muitos padres, párocos e vigários alardeiam que a catequese é prioridade e muitos, nem se quer aparecem nas reuniões de catequistas, encontros com os pais e até mesmo nos encontros semanais como nossas crianças e jovens.É a loucura do Espírito Santo que nos move, só pode ser. Se não fosse isso o que justificaria o empenho dos catequistas em muitas comunidades onde se quer existe um curso de formação para que possam saber mais das coisas de Deus e da Igreja?É esta loucura que toma conta dos catequistas e que faz com que eles não se importem com a falta de cadeiras, de material a até mesmo de um ambiente mais confortável para a realização dos encontros. São inúmeros catequistas deste imenso país que realizam seus encontros embaixo de árvores, na frente da Igreja, em suas casas e em muitos outros lugares. Qualquer local é um ambiente apropriado, o importante é catequizar com toda a garra e energia possível!O que justificaria que muitas mulheres deixem filhos, maridos e afazeres domésticos, para falar dos projetos de Deus para os filhos dos outros? O que justificaria que tantos jovens deixem as boates, festas, shoppings, internet, faculdade, trabalho, e tantos outros atrativos e compromissos para se dedicarem à tarefa da evangelização?O que justifica esta loucura que é ser catequista? Somos loucos! O catequista é um louco que acredita nas suas loucuras. Jesus também era chamado de louco. Só a rebeldia do Espírito Santo justifica que aceitemos tamanho desafio.É muito mais do que simplesmente o Espírito Santo, mas sim, o seu lado rebelde que estimula o catequista a seguir firme na sua missão. É muita coisa que puxa para o outro lado. O que mais nos estimularia a sermos catequistas se não fosse a força da rebeldia do espírito Santo?" (Alberto Meneguzzi)
Que sejamos loucos, mas que a nossa loucura seja por Cristo!

Um comentário:

  1. Bom dia Cynthia, esse texto é fabuloso!
    Retrata bem demais a catequese e os catequistas.
    Viva a nossa loucura por Jesus!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Que a paz de nosso Senhor e o amor da Virgem Santíssima estejam sempre com você. Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se não conseguir comentar com sua conta do Google basta escolher a opção "anônimo" e se identificar ou, se possível, deixar o link do seu blog ou e-mail para que eu possa responder seu comentário!

Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!

Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!
Oh sangue e água, que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Santa Faustina, rogai por nós

Santa Faustina, rogai por nós

Devotos de Stª Teresinha

Devotos de Stª Teresinha
Paz e Rosas...