Seguidores

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Jogral - João Batista anunciava o Salvador

Gente, hoje vim postar aqui a adaptação de um jogral sobre São João Batista que encontrei no blog da Cris (Jardim da fé). E trouxe também desenhos que encontrei na net, vocês podem pedir que as crianças façam um belo colorido! Espero que gostem!






CRIANÇA 1 – O nome dele.

TODOS – Era João Batista.

CRIANÇA 1 – um homem enviado por Deus (João Batista entra...)

TODOS – para avisar que estava chegando à luz.
Que estava chegando Jesus.

CRIANÇA 1 – Mas havia gente que não acreditava.

CRIANÇA 2 – Sempre tem, né? (Entram dois homens...)

CRIANÇA 1 – E ficavam perguntando para João Batista:

HOMENS – Você é o Messias?

TODOS – João Batista foi muito sincero e respondeu:

JOÃO – Não. Eu não sou o Messias.

TODOS – E os homens perguntaram:

HOMENS – Você é o profeta?

CRIANÇA 1 – E João Batista respondeu:

JOÃO – Não. Eu não sou o profeta.

TODOS – Então os homens disseram assim:

HOMENS – Por que você batiza as pessoas se não é o Messias nem o Profeta?

CRIANÇA 1 – E João Batista respondeu:

JOÃO – Eu batizo as pessoas

TODOS – Com a água do rio Jordão

JOÃO – Eu preparo o caminho

TODOS – Para a vinda do Messias.

CRIANÇA 2 - Para a vinda da luz, que é Jesus.

JOÃO – Eu batizo com água. Mas ele vai batizá-los com o Espírito Santo. (Os homens saem...)

CRIANÇA 2 – João Batista preparava a vinda de Jesus.

CRIANÇA 1 – Viva João Batista!

TODOS – Viva o Precursor!

CRIANÇA 2 – Porque João Batista anunciava o Salvador...

Bem, e como prometido trouxe para vocês a foto da peça sobre a Eucaristia que as crianças da catequese apresentaram na Igreja neste domingo. Só pude postar uma porque houve um problema na minha câmera e perdi muitas fotos. Mas só para vocês terem uma ideia de como ficou... Pra mim foi surpreendente. Mesmo tendo sido a única catequista que acompanhou eles de pertinho, percebendo o desenvolvimento deles nos ensaios, vi que, na verdade, eles são muito mais do que eu imagino. Quando eles querem, fazem as coisas bem feitas. Esta peça ficou linda, pessoal. Quando a Missa terminou muita gente veio falar comigo me dando parabéns pela minha ideia e atitude de disponibilizar um tempo para os ensaios. O Laércio (que já foi meu catequisando no ano passado) da turma de primeira Eucaristia ano II, que mesmo sendo tão danadinho e dar bastante trabalho às catequistas da turma, fez uma belíssima apresentação e no final ainda chorou dizendo que podia ter feito melhor. Ele impressionou a galera e achei muito interessante a participação dele. Meu antigo coordenador sempre me dizia que as crianças, cada uma da sua maneira, tem um jeito pra Deus. É muito importante cativar crianças como o Laércio, pois Ele também precisa ser acolhido e não levar sempre reclamações. Muito antes de ter paciência é preciso que cada catequista tenha amor pelo trabalho que realiza na catequese e por cada uma das crianças.

Neste próximo domingo (17) não haverá Missa pela manhã e por conta da festa do nosso padroeiro São João Batista será celebrada à tarde. Sendo assim, a catequese será às 09 horas. Mas não haverá encontro, será apenas uma festinha de encerramento. Faremos uma quadrilha, brincadeiras e apresentações juninas. E então a catequese só volta no último domingo de julho. Vou aproveitar esse recesso para fazer as visitas às casas dos catequisandos. Será minha primeira vez que faço essa missão e como muitos dizem sei que é difícil, mas preciso tentar e me esforçar para que a evangelização também aconteça nas casas com a família.

Grande abraço á todos vocês!

2 comentários:

  1. Oi Cynthia, quero me desculpar pela demora em responder sua visita.
    foi uma falha que eu espero não voltar acontecer, não foi falta de interesse porque procuro sempre responder e visitar e principalmente publicar todos os comentários aqui deixados.Gostei muito do seu blog e as postagens são excelentes.Espero receber sempre sua visita e seus comentários.
    Obrigado e um grande abraço!
    Que o Sagrado Coração de Jesus derrame bençãos sobre você e seu blog!

    Helena

    ResponderExcluir

Que a paz de nosso Senhor e o amor da Virgem Santíssima estejam sempre com você. Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se não conseguir comentar com sua conta do Google basta escolher a opção "anônimo" e se identificar ou, se possível, deixar o link do seu blog ou e-mail para que eu possa responder seu comentário!

Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!

Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!
Oh sangue e água, que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Santa Faustina, rogai por nós

Santa Faustina, rogai por nós

Devotos de Stª Teresinha

Devotos de Stª Teresinha
Paz e Rosas...