Seguidores

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Teatro: Jesus está na Eucaristia (adaptado)

Oi gente. Encontrei esse teatrinho no blog do Jonathan Cruz. Achei muito linda e fiz algumas adaptações para mais uma criança participar. Fiz o convite a 4 crianças das turmas de primeira eucaristia e fiquei muito feliz quando eles disseram que aceitariam participar. Será uma peça muito simples, mas os quatro estão bem animados e passaram a semana inteira ensaiando. Espero que dê tudo certo no domingo! Vejam como ficou minha adaptação. Grande abraço em todos vocês!

BELLA: (imagem da Bella com um coroa na cabeça) – Olá sou a Rainha Bella, todos me devem obediência, todos os animais da arca.

PASCOALINO: O que é isso Bella? Você é quem??? Você esta diferente hoje!!!

BELLA: Pascoalino, olha direito, o que tem de diferente em mim hoje?

PASCOALINO: Ah já sei, vc esta com um chapéu, onde você conseguiu???

BELLA: Pascoalino, não é um chapéu, é uma coroa. Eu estou brincando de rainha.

PASCOALINO: Nossa! Que coroa bonita. Eu posso brincar também? Eu serei o Rei. No meu reinado todos os animais não precisarão ir a escola no domingo.

BELLA: (da uma risadinha), mas Pascoalino, domingo não é dia mesmo de ir a escola e sim a Igreja.

NOÉ: (entra em cena perguntando...) Quem é que vai a Igreja por aqui? (E olha para Bella...) Nossa, Bella! Como você esta bonita com essa coroa.

BELLA: Eu sou a Rainha Bella, Noé.

PASCOALINO: Noé, e eu sou o Rei, só esta faltando a minha coroa, mas faz de conta que você esta enxergando a minha coroa, ta?

DUDA: Gente, parem com isso. Só existe um único Rei e este sim é o todo poderoso.

PASCOALINO: Quem é esse Rei, Duda? Eu o conheço? Ele também usa uma coroa tão bonita como a que a Bella está usando?

DUDA: Ele usou uma coroa sim, mas de espinhos, e morreu numa Cruz. Mas ressuscitou, e quis ficar no nosso meio, por isso nos presenteou com um tesouro.

BELLA: Hãããã! Uma cruz de espinhos... Ai que dor... Eu não quero uma coroa dessa não.

PASCOALINO: Nem eu, mas o tesouro eu quero.

NOE: E vocês querem saber qual é o tesouro?

PASCOALINO: Sim, claro que queremos.

BELLA: Ai, se tiver alguns colares de pérolas vou dar de presente a minha mãe.

NOE: (rindo) Não estamos falando deste tesouro que você esta pensando Bella, mas é um muito mais precioso: é Jesus na Eucaristia! Ele morreu, ressuscitou e quis permanecer junto com a gente.

BELLA: Ah. Eu sei o que é isso. A Eucaristia é o pão e o vinho que o Padre dá na Missa no domingo, não é?

DUDA: Não Bella, não é simplesmente pão e vinho. Quando o Padre celebra a Missa, ele nos dá na hora da comunhão o corpo e o sangue de Jesus.

NOÉ: E aquele pãozinho que você fala se chama hóstia. Lá está Jesus!

PASCAOLINO: Puxa, deve ser muito bom receber a eucaristia. E Jesus deve nos amar muito, não é? Ele é Rei, mas é humilde.

BELLA: É verdade! E Ele se torna tão pequeno pra morar dentro de nós! Tudo isso por amor?

NOÉ: Justamente, Bella! A Eucaristia é um sacramento de Amor.

DUDA: E quem recebe a Eucaristia está em comunhão com Jesus Cristo e com os irmãos.

BELLA: Ah, mas por que só os adultos recebem a Eucaristia?

NOÉ: Não é só os adultos não, Bella. As crianças também. Mas é preciso se preparar!

PASCOALINO: Onde a gente se prepara?

BELLA: E o que mais a gente precisa fazer?

NOÉ: Bom, nos preparamos na Catequese. Lá aprendemos muita coisa sobre Jesus Cristo e a Igreja e aprendemos a amar a Eucaristia.

BELLA: (de olhos fechados) Oh, Jesus, eu também quero ser uma filha obediente para lhe receber em meu coração.

PASCOALINO: Eu também quero!

NOÉ: E vocês, crianças, continuem na Catequese, para logo, logo sentirem essa alegria que eu e a Duda sentimos de receber Jesus na Eucaristia.

DUDA: É, pessoal. A Eucaristia é um presente de Deus, é nosso alimento espiritual.

PASCOALINO: Então... Viva a Eucaristia!

TODOS: Viva!!!!!
(Fonte: Blog Pais e Catequistas)

2 comentários:

  1. Oi Cynthia, li seu desabafo lá no blog sobre os horários de catequese. Aí é mais complicado ainda heim? Sinto que você está sufoca. Minha querida é complicado mesmo fazer milagre em uma hora, e quando trabalhamos nesse tempo, o pouco que conseguimos fazer é ato heroico. Esses dias aqui em minha comunidade na reunião dos catequistas eles deram uma oficina linda, com dinâmicas, trabalhinhos, atividades, músicas e tudo mais. No final a irmã disse agora vocês não tem desculpa de não ter nada pra fazer na catequese, aí eu disse infelizmente não podemos ainda fazer com o nosso tempo minúsculo. Ela disse que dá sim, basta planejar. O povo pensa que é fácil né? Sabe de uma coisa tem coisas que eu mesmo bato o pé e faço, esses dias mesmo bati o pé que meu encontro ia começar as 08horas e terminar as 09:30 h e pronto, ninguém deu palpite. Eu concordo com você que o que precisa de mudar é o horário da missa, foi a única solução que vi. Querida vou rezar por você, e aconselho em rezar também e pedir a Deus e ao Espírito Santo que te dê sabedoria para fazer o que for certo. Tenho certeza que um dia você dará boas notícias lá no blog. Tenha um lindo e abençoado final de semana.
    PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  2. Oi Cyntia!
    Lindo teatro!
    Tenho certeza que deu tudo certo.
    Bom domingo na paz de Jesus.
    Beijos Nena

    ResponderExcluir

Que a paz de nosso Senhor e o amor da Virgem Santíssima estejam sempre com você. Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se não conseguir comentar com sua conta do Google basta escolher a opção "anônimo" e se identificar ou, se possível, deixar o link do seu blog ou e-mail para que eu possa responder seu comentário!

Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!

Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!
Oh sangue e água, que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Santa Faustina, rogai por nós

Santa Faustina, rogai por nós

Devotos de Stª Teresinha

Devotos de Stª Teresinha
Paz e Rosas...